[infantil] A Rã Metida e Outras Histórias

Uma sessão de histórias com contos da cultura Brasileira. Cada sessão de histórias envolve brincadeiras populares, histórias de assombração e lendas do nosso folclore. Histórias contadas com objetos, sons e adereços cênicos. Em cada sessão é apresentado 3 (três) narrativas. As sessões de histórias propõe a construção de uma atmosfera de convivência e compartilhamento sensível entre cada participante. O público é convidado a se unir para instigar a imaginação, brincar e interagir com as histórias.

Leandro Pedro

1- A Rã Metida
Apresentamos a história de um rã muito metida e invejosa, uma rã que se achava a rainha da floresta. Certo dia aparece na floresta um boi grande e bonitão, e a tal rã metida decide que quer se maior do que boi, então ela incha, tanta inveja, e acaba por explodir.

2- Alegria
Alegria Alegria no inicio dos tempos era um pedaço de papel que não gostava de ser papel. Alegria pede ao criador para que seja transformada em outra coisa e o criador transforma alegria em chapéu, barco, camisa, máquina fotográfica… Mas alegria não queria ser nada disso. Por fim, o criador transforma alegria em uma fina chuva de papel e todos que se banham de alegria, ficam com alegria dentro de si. O público é convidado transformar em uma fina chuva de papel.

3- Maria do Socorro

Maria do Socorro Maria do Socorro, uma velha que tem uma coleção de olhos de vidros de todas as cores e tamanhos. Ela tem animais de estimação preguiçosos que vivem a dormir. Socorro acorda os animais, assustando-os com seus olhos de vidros que saem do seu cavidade ocular. Até que um dia um pobre menino, que não tinha olhos, bate a porta da velha e lhe pede uma esmola, mas o menino não recebe a esmola e sim um par de olhos e um lar pra viver.

Leandro Pedro tem 24 anos, morador da comunidade do Turano/RJ, fundador da produtora Leandro’s e Sócio-fundador do grupo de contadores de histórias Ih, Contei! Desde 2004, é ator e contador de histórias e realiza sessões e oficinas de contação de histórias pelo Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *