Tramando a Forma

Tramando a Forma

A Oficina:
A oficina visa oferecer aos alunos técnicas de confecção de bonecos e manipulação de objetos para sessões de histórias.

Público: Pais, educadores, atores, contadores de histórias, estudantes

Módulo I – Tramando a Forma
Na  oficina  ministrada  pela  contadora  de  histórias  e  atriz  Thaiane  Leal  o participante  aprenderá  técnicas de transmutação  e manipulação de objetos. Cada participante irá confeccionar bonecos a partir de materiais como tecido, jornal, algodão, tinta, cola e outros, aplicando técnicas de corte, costura e colagem.

Tramando a Forma

 

Módulo II – Brincar e Contar
O  ator  e contador  de  histórias  Leandro  Pedro,  traz  para  a  oficina  técnicas  de contação de histórias, a vivência de brincadeiras de quintais, jogos cênicos e exercício de corpo e voz. Os participantes terão contato com variadas formas de contar, utilizando bonecos e objetos.  Este módulo tem como objetivo proporcionar uma interação entre bonecos, cenários e a arte  de  contar  história, investigando possibilidades  cênicas,  sonoras  e  lúdicas. Leandro Pedro traz uma bagagem de histórias com objetos e jogos musicados, além de estimular  a  criatividade e imaginação através da contação de histórias.

 

 

 

 

Leandro Pedro tem 24 anos, morador da comunidade do Turano/RJ, fundador da produtora Leandro’s e Sócio-fundador do grupo de contadores de histórias Ih, Contei! Desde 2004, é ator e contador de histórias e realiza sessões e oficinas de contação de histórias pelo Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *