Brinquedos de Lata

BONECO CABEÇA DE HORTAExibindo image.png

Nesta oficina os participantes aprenderão a criar pequenas hortas em forma de boneco  de lata. A proposta é que os participantes desenvolvam uma consciência sustentável e que possam utilizar as latas para construir, cuidar e ver crescer suas próprias mini hortas.
Os alunos receberão  sementes, latas, cola e diversos matérias para construção em assemblagem de seus brinquedos.
Depois de confeccionado os alunos levarão o boneco para casa onde poderão acompanhar de perto o desenvolvimento das plantas. Após alguns dias as folhas começarão acrescer e sairão pela parte de cima da lata em forma de cabelo. As mãos dos bonecos serão feitas de ventosas e poderão ser coladas em janelas, paredes e portas para que recebam a luz do sol.
Material desta oficina:
botões, ventosas, sementes, barbante colorido, papel colorido, fita, cola quente, EVA, água, cola quente e outros.

 

TELEFONE DE LATA

Um brinquedo criado lá em em 1667, pelo o físico inglês Robert Hooke que sugeriu o emprego do fio esticado para transmitir o som. O telefone de lata talvez seja nosso primeiro telefone de verdade. Duas latas unidas por um barbante permitem a comunicação à distância, transmitindo as ondas da voz pela vibração do barbante, fazendo assim um telefone bem divertido. Nesta oficina será trabalhado a construção do brinquedo sustentável a partir da reutilização da lata de alumínio.

Material utilizado:
latas, barbante, fitas, papel de presente, cola quente, EVA, tesouras e outros.
Leandro Pedro tem 24 anos, morador da comunidade do Turano/RJ, fundador da produtora Leandro’s e Sócio-fundador do grupo de contadores de histórias Ih, Contei! Desde 2004, é ator e contador de histórias e realiza sessões e oficinas de contação de histórias pelo Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *