Brincando Com Sons e Objetos na Contação de Histórias

A Oficina:

Na oficina ministrada pela contadora de histórias e atriz Thaiane Leal o participante aprenderá a criar sonoplastias, ritmos simples e músicas com instrumentos de percussão para as histórias narradas, tais como: pandeiro, pandeirola, triângulo e chocalho. O participante também será estimulado a apresentar histórias para serem ritmadas e sonorizadas. A oficina apresenta jogos cênicos e exercícios vocais, trazendo possibilidade de contar história utilizando bonecos e objetos do cotidiano. O ator e contador de histórias Leandro Pedro, traz para a oficina técnicas de contação de histórias, a vivência de brincadeiras de quintais e cantigas populares. Os participantes terão contato com variadas formas de contar, discutirão a diferença entre conto autoral e conto popular, refletirão sobre a importância da contação de histórias na atualidade e analisarão o desempenho deles e dos outros alunos. Ao fim do encontro, os participantes irão criar fantoche e, em grupos, farão uma contação de histórias.

foto capa

 

Os Objetivos:

Nosso maior objetivo é estimular os alunos a contarem e brincarem com as histórias criadas a partir da sua própria vivência e do contato com diferentes tipos de texto como poemas, fabulas, cordel e outros. Além de proporcionar uma interação com a arte de contar história, investigando possibilidades cênicas, sonoras e lúdicas.

Oficina dia1 - 029

Leandro Pedro tem 24 anos, morador da comunidade do Turano/RJ, fundador da produtora Leandro’s e Sócio-fundador do grupo de contadores de histórias Ih, Contei! Desde 2004, é ator e contador de histórias e realiza sessões e oficinas de contação de histórias pelo Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *