Formação de Contadores de Histórias

 

Inscrições Abertas!!!

IMG_4495A TRUPE
O curso é GRATUITO e  visa a formação de uma trupe de 12 jovens contadores de histórias. Este grupo terá aulas de técnicas de contação de histórias e teatro. Durante a formação os jovens irão realizar 15 sessões de histórias, sendo estas em 5 casas palcos (casas de moradores de comunidades) e 10 instituições de ensino. As apresentações serão desenvolvidas em aulas pelos próprios alunos e inspiradas em narrativas populares, lendas que rodam o nosso Brasil, histórias da própria comunidade e textos literários.

 

OBJETIVOIMG_4483
O objetivo é fazer com que esta trupe possa desenvolver sessões de histórias a  partir  do contato  com diferentes tipos de textos como poemas, fabulas, cordel, contos.  Os alunos irão se apropriar da arte  de  contar  história, investigando possibilidades  cênicas,  sonoras  e  lúdicas a partir de uma formação que foca na técnica de voz e corpo do ator, para assim fomentar em cada jovem habilidades oratória e cênica para se criar narrativas instigantes.

IMG_5769

 

QUEM PODE PARTICIPAR

* Podem se inscrever na oficina jovens de 18 a 29 anos.
* Os jovens devem estar no ensino médio ou ter concluído o mesmo.
* Terão preferencia: jovens moradores das favelas, atores, contadores de histórias, escritores, educadores, arte-educadores, artistas.

 

 

ONDE IRÁ OCORRER O CURSO
Local: Espaço Fazendo Arte ( CECOMAV )  – Pé da Comunidade do TURANO
Endereço: Rua Aureliano de Portugal, nº 220 – Fundos – Rio Comprido, Rio de Janeiro (RJ)
Dias: Sábados de 2:30 às 17:30

Para mais informações entre em contato pelo e-mail:
leandro.marvin@gmail.com


Os Instrutores:
Leandro Pedro – DRT 49125/RJ
Leandro é produtor cultura, ator e contador de histórias.
Como contador de histórias já se levou seu trabalho para diversos festivais de arte e cultura pelo Brasil, dentre eles o Simpósio Internacional de Contadores de Histórias, Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), II festival de contadores de Histórias de ponta Grossa/PR, Festival de Inverno UFSJ nas cidades de Divinópolis/MG e Conselheiro Lafaiete/MG , SENAI, SESC, entre outros locais. É apaixonado por contos populares, contos macabros e livros infantis.